15/12/2013

manteiga




Sim, eu ando fazendo minhas experiências na cozinha! rs Tenho visitado muitos blogs e aprendido muito nos últimos dias. E a manteiga está numa dessas descobertas maravilhosas. Então, comprei o leite normal de saquinho, porque não tenho o leite cru (da roça) e fiz essa brincadeirinha para testar. E deu certo, não é tão difícil. É só bater até separar o líquido da parte mais viscosa que é a própria manteiga, adicionar sal e lavar com água depois. Simples e fácil. 




Eu tenho comprado manteiga na feira todos os sábados. Sempre fresquinha para não ficar rançosa. Vou certificar se eles usam o leite direto da roça e não da indústria, o que tira todo o benefício para a saúde. Ah, e já pedi para que façam sem sal para que eu possa colocar o sal que eu conheci no site da Pat Feldman. Mas esse assunto vai ficar para outra postagem. 




O que você achou da minha experiência? Vai tentar também? 




2 comentários :

  1. Sônia
    Acabamos eu e a Dalva de ler sua postagem sobre manteiga.
    Aprendemos mais um pouco e devemos tentar também.
    Parabéns pelo seu belo exemplo e por sua bondade de divulgar fatos tão importantes de nosso cotidiano.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Adalberto Day! Fico feliz com a visita de vocês aqui no blog Adornando a Vida. Hoje a vida é tão corrida e nós precisamos comprar tudo pronto e rapidinho, mas de vez em quando bate a curiosidade e vamos para a cozinha fazer nossas experimentações. Abraços à Dalva. Muito grata. Abraços! Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim