22/02/2013

PASEP




Quando o servidor público aposenta, recebe o PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. E para tal você deverá levar a original do Diário Oficial em que foi publicada a sua aposentadoria.
Outros documentos são necessários, como carteira de trabalho, RG, CPF, número do PASEP e também comprovante de residência.
Eu trabalhei por 25 anos como professora, sem tirar licença, a não ser a de maternidade e as últimas que foram permitidas antes da publicação da aposentadoria.
Eu tive direito a 348,87 (trezentos e quarenta e oito reais, oitenta e sete centavos) de PASEP recebido no Banco do Brasil.
Por que eu fiz essa postagem? Para que outros fiquem cientes dessa realidade.
            
                     Sonia Salim







2 comentários :


  1. Madrinha Sonia, eu não vou explanar o meu comentário porque seria, por muitas vezes, indelicado na utilização das palavras e isso certamente agrediria todos os seus leitores.
    Mas para ter uma ideia do teor odioso do que seria essa explanação em favor absoluto dos educadores, acrescento por hora o meu infinito apreço aos professores, dignos instrutores, aos quais devo a minha alfabetização, parte da minha educação, incentivos sólidos de civismo, de patriotismo e princípios morais.
    Alguns professores lecionam por acidente, mas a grande maioria segue esse objetivo por puro amor a profissão e, graças a isso, todos nós que somos ou fomos alunos, sabemos ler, escrever e temos conhecimentos diversos.
    Madrinha Sonia, me dá licença para deixar o link de uma postagem referente a um “desgovernador” que andou discriminando os professores do seu próprio Estado.
    http://taissum.blogspot.com.br/2011/10/discriminacao-aos-mestres.html
    Espero que você consiga superar esse trauma salarial.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sem comentários em relação ao valor a que teve direito após 25 anos de dedicação. Em compensação, se você fosse ascensorista no Planalto, receberia mensalmente mais de R$ 13 mil. Êta país injusto esse.

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim