06/02/2013

Olhares que se cruzam


“Mariana Menina” e o bisavô

Inspiração e poesia



Olhares que se cruzam

                            Sonia Salim



Ele, detentor da história

Ela, em construção

Vidas em revolução

Amor e encantamento

No instante poético

Revelações no olhar

Sintonia e inspiração

Traços que revigoram

O fluxo do coração

Que nunca envelhece

Enternece e pulsa

Vida e emoção

E a criança sorri

Diante do ancião

Cruzam olhares

Cumplicidade e alegria

Graça e magia

Perpetuam no tempo

Na suavidade do vento

Num toque de olhar

Na motivação da criança

Ressurge a esperança







6 comentários :

  1. O encontro de gerações emociona. Mariana menina e o avô duas vezes. Quantas histórias guardadas e silenciadas por um sorriso cúmplice...a dizer mais do que 1.000 palavras. O olhar é a ponte que aproxima décadas de distância na cronologia da vida. Terno, Lúdico, lindo!

    ResponderExcluir

  2. Linda foto, bela poesia... Ambas farão parte de lindas histórias.
    A história de um homem, patriarca, que carrega na face as linhas que traçam o seu tempo de vida e rabiscam a sua caricatura como amostras de exemplos a serem seguidos pelos mais jovens.
    E também, a história que começa agora, de uma linda Menina que traz a ternura que simboliza os primeiros anos de vida de uma criança, mas com fortes traços do caráter que herdou da outra extremidade da geração que agora cede espaço para a sua, que se inicia.

    ResponderExcluir
  3. Dois ternos e cúmplices olhares que se cruzam... se vocês vissem a maneira como ela olha a todos que dela se aproximam, com firmeza, direto no olho, é de emocionar, assim como as maravilhosas palavras da titia Sônia, uma pessoa que, assim como o titio Alexandre, veio para ficar em nossas vidas, minha e da Mariana, duas pessoas que vieram para alegrar nossos dias e tornar mais colorido e sonhador o mundo de Mariana. Palavras não há para exprimir o sentimento que me embala a alma e o quanto me representa o amor desses dois queridos amigos pela Mariana.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse encontro, e você soube descrevê-lo de modo sensível, belo! Parabéns!

    ResponderExcluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim