23/07/2012

Realidade Virtual



Autor: Hugo Feijó Fº

Amargurado, desligo a chave geral agora 
Sem sistema, trancado no quarto, reflito
Desplugado totalmente do mundo lá fora 
E bem longe de todo e qualquer agito

De nada vai adiantar remoer o passado
Desse modo, preciso entrar logo em ação
Todos vivemos num mundo globalizado
Praticamente impossível ficar sem conexão

Assim do nada, virei um amante high-tech
Nesse romance on-line por meio eletrônico
Navego o dia inteiro conectado à internet 
Para continuar nutrindo esse amor platônico

Apesar da longa distância, o calor é o mesmo
Admiro este meio moderno de comunicação
Arrepio todo quando você me envia um beijo
Refletindo-se na alma, não requer explicação

E nem pensar em perder o seu contato
Ainda meio confuso, venho tentando interagir
Acesso seu 'MSN' para comentar o fato
Vontade de chatear, se a conexão não cair 

Mudei meu avatar a fim de lhe impressionar
Na verdade busco transformar em realidade
Essa inquietação da qual tento me libertar 
Indiferente a tudo, me apaixonei de verdade

Quando nossas almas vibram em sintonia
É sinal de que não há mais nada pra esconder 
Tudo que faltava para acabar com a agonia
Do coração que bate mais forte sem perceber

É uma cybergirl despertando do mundo virtual
Preciso estar junto de você para não ficar disperso
Fiz download da sua foto pro meu álbum digital
Certamente você existe e faz parte desse universo

Atualizado, possuo conta no Yahoo e no Gmail
E como é bom deixar aflorar os sentimentos
Fico sempre muito ansioso à espera do seu e-mail
Desde que passamos inesquecíveis momentos

Outro dia fui convidado para ingressar no G+
Levei um enorme susto, meu coração disparou
Antenado, faço parte de várias redes sociais
Mas fiquei feliz ao saber que você me adicionou





12 comentários :

  1. Hugo é um cyberboy e soube expressar sua inquietação em versos. É verdade, os sentimentos afloram da mesma maneira, o coração bate inquieto, bate.com alguém sintonizado na nossa vybe! Adorei. Fiquei pensando num curta-metragem. Ficaria muito bom! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, os sentimentos são os mesmos, reais ou virtuais. Quando conhecemos alguém das redes sociais ou na vida cotidiana é uma maravilha. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente os amigos @fnazareth e @laboure_lima e alguns que não estão no Twitter, mas no Facebook. Eu amei! Pena que o tempo foi tão curto e não deu para conversarmos.

      Agora, um amor virtual, só o poeta Hugo Feijó e outros podem nos contar

      Muito grata pela presença e comentário.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
    2. Fico pensando no semblante de interrogação de José de Alencar e Alvares de Azevedo, dentre outros, se pudessem ler um poema como este. Nosso mundo mudou consideravelmente depois do computador e da internet. Mas parece que o amor não mudou, não é mesmo? Entre MSN e e-mails, as emoções continuam as mesmas. Gosto de pensar que o que fazemos virtualmente é tão real quanto o não virtual. Este poema nos faz refletir sobre ser quem somos, onde quer que estejamos, afinal, mesmo que a internet nos permita fazer vários perfis, nobre é aquele que consegue manter o seu, sem mentirinhas. Parabéns, Hugo Feijó!

      Excluir
    3. Oi, Cristina, obrigada pela presença aqui mais uma vez prestigiando o nosso querido poeta, Hugo Feijó Fº, que escreve tão bem sobre o amor, seja real ou virtual. É um pouco desconcertante quando saímos do mundo virtual e nos materializamos aos amigos de forma pessoal. Confesso que senti um pouco constrangida quando isso aconteceu comigo pela primeira vez no lançamento da antologia III, O Perfume da Palavra. Mas depois nos comportamos como somos realmente e tudo fica bem. Acho que o medo da rejeição nos faz querer ficar sempre atrás da tela. rs

      Mas, Hugo Feijó, nos mostra um amor tão grande através do poema "Realidade Virtual", que os apaixonados ficam loucos para encontrarem e viverem de forma plena esse amor que já é tão comum na vida de muitos.

      Que bom que o mundo mudou assim de forma tão repentina e tanto os amores quanto as amizades se fortalecem através de mensagens nas redes sociais. É a modernidade, nova forma de viver.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  2. Também quero parabenizar ao Hugo Feijó. Tudo funciona assim mesmo. Um site liga ao outro, um amigo te convida para cá, outro para lá... Assim vamos conVIVENDO nas redes sociais. E tudo é muito bom! Beijos Sonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós agradecemos, Nélia, pelas palavras de incentivo e de sabedoria acerca do tema. Hugo Feijó, nos cerca de palavras que mostram a vida virtual tal como a real, eu penso que hoje isso já faz parte do nosso cotidiano. Os sentimentos são os mesmos, as emoções fazem vibrar o coração e tudo mais acontece. Tanto nas amizades quanto nos amores pelas redes sociais o importante é viver com sabedoria e aproveitar o máximo do momento compartilhado.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  3. Hugo Feijó é sempre muito exato em seus pensamentos e por meio deles coloca em palavras o que muitos de nós sente ou já viveu. É poeta de todas as horas, e a nossa querida Sonia, que nos permite sermos acariciados com tanta musicalidade desses versos cheios de emoção. Abraços e beijos aos dois e a todos os apaixonados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniella, é com alegria que recebemos você aqui no blog, sempre com palavras que nos incentivam e fazem refletir. A cada dia o poeta, Hugo Feijó, nos surpreende na arte de brincar com palavras. Eu estou feliz com a presença dele entre nós, gentileza e amizade podemos desfrutar além da arte.

      Muito grata, querida!

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  4. Nesses anos de rede sociais conheci muitas pessoas. Conheci pessoas maravilhosas, das quais quero carregar a amizade por toda a vida, espero um dia encontrar cada uma dessas pessoas e poder dar um forte abraço...tenho um imenso carinho por meus amigos virtuais! Vc Sonia, é uma dessas pessoas que moram aqui ♥ ! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felipe, pelo carinho da amizade e por estar sempre aqui nos incentivando com suas palavras. Esse poema de Hugo Feijó nos faz refletir muito sobre as pessoas que conhecemos nas redes sociais. Eu também tenho muito carinho e preservo essas boas amizades. São amigos como os da vida cotidiana. Você é muito especial e está sempre perto a nos cativar.

      Sucesso, querido!

      Grande abraço!

      Sonia Salim

      Excluir
  5. Sem comentários, pois já escreveram tudo.
    Parabéns por tão bem colocas palavras nos mínimos detalhes.
    É exatamente sem tirar nem por a vida virtual. Rs.
    BeiJanesss neste coração de luz poeta Hugo.
    BeiJanesss em seu coração linda poetisa Sonia.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane Di Lello, a vida virtual tem os seus encantos e o poeta vem nos mostrar que os sentimentos não mudam, são os mesmos, independentes da presença física.
      Muito grata, Jane, pelo carinho de prestigiar o nosso escritor e poeta, Hugo Feijó Fº.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim