18/06/2012

A MESTRE POETA



Agora longe da juventude
A quem ensinou e aprendeu
Desprende-se com virtude
Da boa troca que lhe valeu

Ajudou a formar caracteres
Influenciou na boa educação
Formatou jovens para a vida
Com todo respeito e dedicação

E pra não sofrer com saudade
Toma o impulso da renovação
Dedica-se ao que melhor sabe:
Transcrever o mundo da ilusão

E assim alcançar o universo
Partindo das margens do Muriaé
Projetando histórias em versos
Excelência da Mestre Poeta que é...

                  Alexandre Taissum


Essa poesia foi composta para homenagear a minha grande amiga Sonia Salim, que após passar anos da sua vida se dedicando à profissão de professora, consegue finalmente sua sonhada aposentadoria para agora se dedicar aos trabalhos literários, sonhados, desejados, poéticos e que já vem ao longo de alguns anos mostrando sua excelência (sorte nossa!).





25 comentários :

  1. Só me restou dizer que foi uma homenagem sincera e solidificada por seu próprio merecimento...
    Parabéns, Madrinha Sonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico emocionada... E agradeço pela sua amizade que é tão importante para mim. Você estava perto, virtualmente, nesse momento de transição que é tão difícil, mas eu nem cheguei a sentir por causa dos trabalhos que logo intensificaram no Blog Adornando a Vida. Alex, não há nada melhor do que o contato diário com os jovens, essa é a lacuna que fica... Esse é o aprendizado que guardei.

      E para não intensificar emoções... Grata sempre.

      Abraços!

      @soniasalim

      Excluir
  2. Parabéns Sonia, pela aposentadoria e pela homenagem. E, nesse caso, é o contrário do que a minha avó dizia...a homenagem também faz o coração pulsar!Bjs cheios de poemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina, pela sua sensibilidade em estar junto nesse momento. É a primeira homenagem que recebo, não estou acostumada com tantos mimos. rs Estou numa fase muito feliz e ter amigos por perto é de extrema importância. Multiplicar emoções é tudo que eu quero nesse momento. E sua avó era sábia, o coração assimila as alegrias e irradia aos que estão perto.

      Beijos poéticos!

      @soniasalim

      Excluir
  3. Ah, que lindoooooooo!!! =} Fiquei sem palavras e emocionada! Você merece isto e muito mais, minha amiga! Parabéns!!! Sucesso e felicidade para você, sempre! =D Beijos neste coração iluminado que você tem! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cibele!!! Amém, querida! Você sempre nos agraciando com a sua presença. Veio honrar o lindo trabalho de Alexandre Taissum e também participar dessa fase de transição na minha vida. Muito grata mesmo! Todas as palavras de bênçãos para você!

      Beijos, mil!

      @soniasalim

      Excluir
  4. Sônia,
    Que linda homenagem que o Alexandre fez para vc. Amei o poema, com palavras lindas ele conseguiu fazer um poema tocante.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, obrigada, querida! E eu fico toda envaidecida, além de emocionada com toda essa homenagem feita pelo poeta, Alexandre Taissum. Tudo aqui parece uma festa para emplacar um novo seguimento na minha vida. E você sempre conosco nos alegrando. Isso é bom demais!

      Beijos poéticos!

      @soniasalim

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi, Marcus, nós agradecemos a sua presença com tão gentis palavras. Seja sempre bem-vindo!

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir
  6. Caríssima professora Sônia,
    Meus parabéns por tão merecida homenagem.
    Um abraço.
    Arimatéia Macêdo
    Gurupi - Tocantins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Arimatéia Macedo! Obrigada pela sua presença aqui conosco no Blog Adornando a Vida. As distâncias ficam menores quando a amizade vai intensificando.

      Grande abraço!

      @soniasalim

      Excluir
  7. Uma ostra que já nos deu tantas pérolas merece sim ganhar esta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo presente este poema de Alexandre Taissum, não é mesmo, Claudio? Eu fiquei feliz da vida! E a sua presença aqui para nos prestigiar é pura emoção.

      Muito grata.

      Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
  8. Primeiramente, quero agradecer de todo o coração, ao poeta, Alexandre Taissum, que tão gentilmente honrou-me através da poesia. Fico imensamente feliz também com todos os amigos que nos prestigiam, seja visitando, lendo ou comentando. Não há palavras para vocês, amigos, a não ser: Deus os abençoe!

    A minha felicidade é demasiadamente grande.

    Obrigada. Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  9. Que linda!! ameiii Alexandre! parabéns por tão belo poema, poema esse que descreve nossa Estrela Sonia tão bem!!!
    Texto lindo e emocionante minha linda!! Mestre Poeta!!! sempre tão talentosa com as palavras, conseguindo sempre nos levar à imaginação e assim, interiorizar o que lemos, nos ensinando a dar sentido às palavras vivas que escreve no Blog!

    Merecida homenagem linda Sônia!!
    Que Jesus a abençoe sempre a cada dia de modo a continuar exalando o doce perfume das palavras vivas!!

    Beijos com carinhoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada, Francinete, pelas palavras lindas e sinceras. Alexandre Taissum foi muito feliz nas palavras poéticas a meu respeito, conseguiu captar a alma e o coração. Eu estou muito feliz com essa homenagem. E poder "transcrever o mundo da ilusão" é algo fascinante.

      Deus te abençoe. Beijos!

      @soniasalim

      Excluir
    2. Você merece Sonia, que Jesus sempre a abençoe para que possa continuar nos iluminando e nos fascinando com seus escritos maravilhosos!!!
      Amamos vc!!!

      Excluir
    3. Amém! Muito grata, Francinete. O seu carinho é um conforto.

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir
  10. Sônia, Soninha, com quem logo me identifiquei. A mana mais velha que sonhei. Compenetrada, responsável, discreta e inteligente,pensei. Se queria ser minha mana,indaguei. Nas frases poéticas, empatei. Se sou poeta, sei lá, nem sei. pelas veredas da vida, andei. O caminho é longo e pontuado por desafios e surpresas, constatei. À mestra Sônia, com estas palavras, o meu carinho deixei! Fabiana Salim - Sônia Ratis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, @fabianaratisBR , que maravilha ter a sua presença aqui no Blog Adornando a Vida! E com lindas palavras poéticas... Sua vida respira poesia. Parabéns! Nós empatamos no concurso de frases poéticas e isso foi grande honra para mim, pois você usa as palavras com sensibilidade.

      Obrigada, querida, pela delicadeza.

      Beijos!

      @soniasalim

      http://soniasalim1.blogspot.com.br/2012/06/frases-poeticas.html

      Excluir
  11. Que linda homenagem, minha querida!Tenho certeza que deixarás muita saudade em seus alunos e colegas. Parabéns pela conquista e que esse novo ciclo seja marcado de muitas outras realizações. Tudo de melhor pra vc, Soninha! Ayza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Muito grata, Ayza, pelo carinho das palavras e também pela presença aqui conosco, prestigiando o poema maravilhoso de Alexandre Taissum. É uma homenagem lindíssima, fiquei feliz da vida!
      As saudades sempre ficam no coração de todos nós como bons sentimentos.

      Grande abraço!

      Sonia Salim

      Excluir
  12. Bonita poesia, parabéns ao Alexandre pela homenagem. Parabéns a Sônia, pois pelo pouco que conheço nota-se através de inúmeros elogios que és uma pessoa merecedora de todos os créditos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson, nós agradecemos pela visita e comentário. Sucesso! Abraços!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim