Por @soniasalim
Eu
me vi
Sozinha
Na
imensidão
Do
espaço
E
pensei
Na
possibilidade
Da
solidão
Aportar
Corri
A
escrever
E
afugentar
Os
medos
Anseios
Devaneios
Teimosos
A
incomodar
Relatar
A
vida
Abstrair
Buscar
Subterfúgios
Companhia
Nas
palavras
Ancorar
Sônia,
ResponderExcluirque lindo esse poema, também me apavoro com a solidão, apesar de não achar ruim estar só pois logo pego um bom livro e me sinto dentro da história e com ótimas companhias.
Beijos
Adriana
Adriana, eu sempre vivi em muita agitação, embora fosse dentro da própria família, filho hiperativo, brincadeiras demasiadas, enfim, só tendo tempo de viver a solidão à noite, no silêncio. Então, esses momentos não são de solidão e sim, aqueles que almejamos para pensar o nosso próprio eu. Mas penso também naqueles que são extremamente sós, sem as várias formas de comunicação a que temos acesso. Nós podemos dizer que somos felizes... rs
ExcluirBeijos!
@soniasalim
Sônia,
ResponderExcluiramei suas palavras. Também morro de medo da solidão, mas consigo conviver bem comigo mesma. As vezes acho que estou me acostumando a ser só, a ser eu mesma. E quando me sinto muito sozinha, vou correndo para um bom livro e viajo na história e suas palavras.
Beijos
Adriana
Tem razão, um livro nos faz viajar em excelentes companhias. A solidão que não gostamos é aquela que imaginamos e não conhecemos ainda, mas sabemos que existe. O importante é tentar conviver bem ou afastá-la o máximo possível envolvendo com várias modalidades de entretenimento. E lá vamos nós... rs
ExcluirMuito grata. \o/
Beijos!
@soniasalim
O que me encanta sempre que leio algo profundo como poesia, poema, texto, livro, é que me faz refletir o "sentir" de quem escreveu. É lindo, muito lindo! Parabéns Sônia!
ResponderExcluirEu também sou assim, Nélia, quando leio poemas de amigos. Fico imaginando mil possibilidades de pensamentos do autor. E às vezes, quando escrevemos, as palavras vão surgindo até sem que os sentimentos estejam em nós. Outras escrevemos com o coração mesmo, mas quando chega ao leitor abre um leque de reflexões.
ExcluirGrata pela gentileza da visita.
Beijos!
@soniasalim
Que linda!! amo seus escritos!!! sempre vem com um sentimento profundo quando lemos! parabéns linda!!
ResponderExcluirQue possamos sempre, se por ventura a solidão chegar, correr e anotar, os sentimentos profundos de nosso coração.
Amooo vccccccccc
Sempre... Aproveitar momentos de solidão para tirar partido dela. rs
ExcluirObrigada, Francinete! \o/
Verdade amiga, pois devemos sempre tirar algo de bom em tudo que nos acontece, inclusive, a solidão.
ResponderExcluirBeijos de luz!!!
Principalmente... Na solidão podemos acolher a imaginação para compor.
ExcluirVamos nessa?
Beijos!
@soniasalim
Vamo que vamo!!!
ResponderExcluir