08/08/2011

Professor




Profissão berço para todas as demais,
Relegada ao piso salarial de pouco mais de 1 salário mínimo!!
Organiza toda a infraestrutura de um país,
Forma as mentes e em especial competências.
Educa para a cidadania, solidariedade.
Se conseguir em algum momento,
Solo fértil para parcerias com as famílias, políticos, sociedade,
O todo tão necessário,
Redirecionará o maior patrimônio de uma nação, hoje tão perdido: o ser humano.
 

Em pleno século XXI ainda veem isto sem querer enxergar??? Ou se agora começaram a levantar o véu desta gritante realidade, ainda sem valorizar???
Autor: Tereza CristinaProfessora - RJ 

15 comentários :

  1. Oi Sônia, conversei ontem sobre questões como estas com minhas alunas de pedagogia. A luta do professor é uma constante contra tantas variáveis que muita gente desanima, mas não podemos deixar a peteca cair! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Edgard Mendes09/08/2011, 12:14

    Uma coisa é cert:Educação nunca foi prioridade política no nosso país. As massas quanto mais ignorantes, mais fáceis de dominar. Só que queremos entrar para o seleto grupo de países desenvolvidos e só agora temos a noção de que é impossivel sem uma boa educação, mas até as coisas tomarem rumo, já teremos perdido o bonde da história!

    ResponderExcluir
  3. A educação é a área propedêutica para o desenvolvimento de todas as demais. Não existe povo que tenha saído das cavernas, senão passando pela educação. o Professor, também chamado Lente, é o agente iniciador e construtor dessa ação que abre a mente para a ciência, para o outro, para o mundo.
    No entanto, em pleno século XXI, no apogeu das comunicações e da informatização, ao invez de estarmos, reverenciando o Professor,é ele que tem que vir a público dizer de sua importância.
    Reverenciamos a tudo, a tudo damos um título real: rei do futebol, rainha da cesta etc, mas nos esquecemos de honrar quem tudo isso nos proporcionou e continuará a propiciar pelos séculos dos séculos, assim como o sol nascerá.

    Parabéns pel Acróstico, Professora Tereza Cristina; parabéns pela divulgação Professora e Poeta Sonia Salim.

    Zé Américo

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso texto! Parabéns pela postagem. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. João Luís, Edgard e Zé Américo, obrigada pelas palavras que vocês deixaram para valorizar ainda mais o trabalho do professor e lançar um foco de luz sobre a missão de educar.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Aline, pela sua presença constante aqui conosco.
    É uma linda homenagem a todos os professores, feita pela amiga Tereza Cristina, especialmente para o blog Adornando a Vida.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, como você escreve bem,queria ter esse dom .maravilhoso texto.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helena, o acróstico, foi escrito pela Professora Tereza Cristina que gentilmente nos presenteou com tão lindo texto. Faz uma chamada bem profunda aos anseios de todo o povo que quer ver o professor valorizado em todos os aspectos.
    Obrigada pela visita e comentário. Acho que a arte de escrever pode ser uma prática também. Tente!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  9. Belo acróstico que professora Tereza Cristina escreveu! Infelizmente a educação, base para todo e qualquer desenvolvimento, em nosso país não é prioridade, e esse descaso repercute em todas as esferas. Por isso acompanho e apoio a luta de vocês.
    Não parece,mas estou sempre aqui lendo você, querida!
    Abraço!
    @elianabess

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Eliana, é sempre um prazer receber você no blog Adornando a Vida. Suas palavras são importantes e nos impulsiona a reflexões diversas. Como seria o Brasil se a prioridade ancorasse na Educação?
    Vou dar um exemplo: quando a tecnologia entrou na minha casa revolucionou tudo, os conhecimentos vieram mais rapidamente e novas visões surgiram. Foi um pequeno investimento que trouxe progressos não restritos somente à família, mas que beneficiam aos que estão em contato.
    Tive o privilégio de receber esse presente que a Tereza Cristina, professora e amiga, escreveu para nos agraciar e também mover com as nossas estruturas. Eu também fiquei encantada com as palavras tão singelas e intensas ao mesmo tempo.
    Obrigada, querida, pela sua presença constante por aqui, mesmo em silêncio.

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  11. Quero deixar uma palavra de agradecimento para a amiga e professora Tereza Cristina que, com todo carinho, dedicou seu tempo a escrever esse lindo acróstico para os professores. O blog Adornando a Vida está recebendo muitos visitantes e isso só nos honra.

    Desejamos que o sucesso de seu trabalho proporcione muita alegria ao coração.

    Parabéns, Tereza Cristina! \o/

    Abraços da amiga,

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
  12. O professor nao e valorizado no Brasil porque se a população tiver acesso a educação de qualidade nao aceitara essa corja que administra nosso pais a seculos, mudando apenas siglas e nomes. A revolução terá que partir dos mais oprimidos, pois quem participa do bolo nunca fará nada para mudar essa triste realidade. E só em pensar que o salário de um deputado da pra pagar varios professores, fora o que roubam, da ate náuseas. Parabens pelo texto e Blog. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciano, obrigada pela visita. É difícil mesmo uma situação dessas, mas sempre terá o momento certo das coisas mudarem.

    Grande abraço!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  14. Parabéns, professora Sonia Salin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zezé. Sucesso para você!

      Beijos!

      Sonia Salim

      Excluir

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim