10/04/2008

Jovens, empreendedores de novos saberes

Eu quero ensinar aos meus filhos a usarem os próprios olhos para perceberem a realidade, as pessoas, os fatos. Quero que sejam autênticos em suas críticas e busquem na pesquisa a base para ancorar seus pensamentos. Eu quero aprender com eles, surpreender com as maravilhas que irão descobrir diariamente usando sua própria percepção da realidade.
A interação dos jovens com os adultos é muito importante, pois enriquece a todos os envolvidos e proporciona a dinamização do pensamento, e é dessa forma que eu também aprendo com os meus alunos, na maneira de ser, de encarar a vida, os sentimentos, valores, conceitos e emoções. Nossos filhos e nossos alunos precisam estar conscientes de que são empreendedores de novos saberes, essa é uma responsabilidade mútua, a história é escrita e nós somos os responsáveis pela direção em que os rumos estão voltados, mas a inovação está nas mãos das novas gerações, ou seja, dos nossos filhos, dos nossos alunos, das nossas crianças, dos nossos jovens.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim