01/05/2018

Marmita







A primeira vez que eu vi uma marmita foi na infância, há cinco décadas, quando os trabalhadores rurais levavam as suas para o trabalho e víamos quando eles se alimentavam na hora do almoço. Era comida de verdade: arroz, feijão, angu, verduras, legumes, ovos, carne de galinha e porco. Não tinham acesso a produtos industrializados da cidade com a freqüência e na  quantidade que nós temos nos dias atuais.

Eu já comi de marmita quando morava na zona rural e tinha de estudar na cidade que ficava um pouco distante.





Hoje elas continuam entre nós cumprindo o propósito de acondicionar alimentos que vão nutrir o corpo. Objetivos semelhantes envolvendo aspectos individuais.





Então, levar o alimento na marmita para a escola, trabalho, faculdade, não é modismo. Para evitar os produtos da indústria e comermos de forma equilibrada e saudável, fora de casa ou no trabalho, precisamos, às vezes, recorrer às marmitas que estão cada vez mais modernas e bonitas. O alimento a colocar dentro delas deverá ser, sempre que possível, de acordo com a prescrição do nutricionista obedecendo a individualidade de cada pessoa. 





Eu trouxe algumas marmitas para vocês verem que é simples e prático manter qualquer dieta, basta se organizar previamente para que tudo dê certo.












Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim