07/05/2019

A metamorfose



Julie Playing a Violin, 1893 – Berthe Morisot  


Está tudo bem
A música me acalma
O som do violino é suave
A família está ligeiramente feliz
Havia promessas para o futuro
Por fim, acabaram-se as esperanças
Eu fiquei agarrado por um fio à vida humana
no momento da metamorfose
As pessoas me olhavam e fugiam
Eu fiquei muito só porque causava repugnância
A mesma que eu tinha pelo trabalho
que não satisfazia aos meus anseios
Algo cansativo, junto a pessoas monótonas
Eu não sabia intimamente ou não podia dizer
que era pesado carregar uma família
em que ninguém trabalhava
E eu era tão jovem ainda...
A situação, o momento presente exige mudanças
Várias transformações dentro do caos
Horas das decisões, grandes realizações
Não para mim, inseto em estado de inanição
Nenhuma salvação
Espere... ouço a melodia que cura
Esperança vã, a vida se esgota
As minhas esquisitices são insuportáveis
ao convívio humano
E chegou o fim
preciso ir... e como um inseto
no fenômeno da ecdise
deixar cair a casca, o exoesqueleto seco
morto diante dos homens

Sonia Salim

11/03/19



Poema inspirado do no livro de Franz  Kafka  -  A Metamorfose.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Faço a moderação dos comentários, por isso ao enviar sua mensagem, aguarde pela aprovação. Comentários ANÔNIMOS ou com links NÃO serão publicados. Lembre-se de assinar!

Grata

Sonia Salim